Bem-estar

Mindfulness e os benefícios para seu corpo

Vocês já repararam que passamos boa parte do nosso dia distraídos e pensando em coisas que já aconteceram ou que ainda acontecerão? Quantas vezes você almoçou e nem se lembra do que comeu? Mesmo nos momentos de descanso, parece que não conseguimos relaxar.

O Mindfulness é uma prática que te ensina a vivenciar o presente, e reconhecer e aceitar seus sentimentos, pensamentos e sensações corporais.

Possui diversos benefícios como:

– aumento da capacidade de concentração;

– melhora em estresse e ansiedade;

– reduz insônia;

– reduz o envelhecimento do cérebro;

– aumento da capacidade de memória.

Não é uma prática difícil, muito pelo contrário, ela á fácil de incorporar no seu dia a dia pois é possível praticar, por exemplo, durante o banho ou durante as refeições.

Quer um exemplo de prática?

Quando estiver tomando banho feche os olhos, faça algumas respirações profundas e sinta seu corpo e as sensações daquele momento, como o calor da água e a sensação da água em contato com seu corpo. Se começarem a surgir outros pensamentos, como preocupações, gentilmente tente voltar seu foco para o momento. Você sentirá como algo simples é capaz de te acalmar.

Ficou interessado? Existem diversos aplicativos, vídeos e cursos online que podem te auxiliar na prática. É uma prática cada vez mais conhecida e incorporada em grandes empresas para a melhora da saúde dos funcionários.

Dra. Amanda Diniz

Graduação em medicina pela Escola Paulista de Medicina- Universidade Federal de São Paulo. Médica do estilo de vida certificada pelo American College of Lifestyle Medicine e pelo Colégio Brasileiro de Medicina do Estilo de Vida. Título de especialista em Cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia. Título de especialista em Ecocardiografia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia. Título de especialista em Clínica Medica pela Sociedade Brasileira de Clínica Médica. Instagram: @amandadinizcardiologia | www.draamandadiniz.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *