Alimentação

Existe algum tipo de dieta capaz de te proteger da infecção pelo COVID 19?

Apesar da vacina e do uso de máscara serem as melhores defesas contra COVID-19, pesquisadores quiseram pesquisar o papel da dieta na redução do risco de infecção e severidade dos sintomas causados pelo COVID-19.

Pesquisadores do Hospital Geral de Massachusetts analisaram dados de março a dezembro de 2020 de mais de 592.000 participantes nos EUA e Reino Unido. Os pacientes relatavam como era sua alimentação e recebiam uma pontuação dependendo da quantidade de alimentos como frutas, verduras e grãos integrais.

Os participantes com as pontuações mais altas da dieta tiveram uma redução de 9% no risco de contrair o vírus e risco 41% menor de apresentarem sintomas mais graves em comparação com os que tiveram a menor pontuação.

Os efeitos benéficos apareceram principalmente nos indivíduos que viviam em áreas de classe socioeconômica mais baixa, enfatizando a necessidade de estratégias de saúde que melhorem o acesso a alimentos saudáveis.

Fonte: Healthy living guide 2021-2022- Harvard School of public health.

Dra. Amanda Diniz

Graduação em medicina pela Escola Paulista de Medicina- Universidade Federal de São Paulo. Médica do estilo de vida certificada pelo American College of Lifestyle Medicine e pelo Colégio Brasileiro de Medicina do Estilo de Vida. Título de especialista em Cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia. Título de especialista em Ecocardiografia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia. Título de especialista em Clínica Medica pela Sociedade Brasileira de Clínica Médica. Instagram: @amandadinizcardiologia | www.draamandadiniz.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *